Paleteira manual- utilizada na movimentação interna da carga, é muito encontrada em depósitos e armazéns, além dos CDs de diversas empresas.
Transpaleteira- podemos dizer que é a versão elétrica da paleteira manual, o operador movimenta a carga sem fazer esforço, apenas com os comandos do equipamento, não eleva cargas como faz a empilhadeira, sua movimentação é apenas horizontalmente.
Empilhadeira- indispensável na movimentação de cargas consolidadas, onde o espaço do armazém permita o deslocamento com segurança.
Esteira transportadora- utilizada na movimentação da carga até as docas de expedição, como forma de facilitar o trabalho interno.
Transelevadores- este tipo de equipamento é utilizado em armazéns de grande capacidade, que tenham um espaço considerável para a movimentação entre as estantes de armazenamento de cargas.
Portainer- utilizados nas atividades portuárias, permitem a colocação do container em cima da carroceria do caminhão que irá fazer o transporte.
Guindaste- o guindaste pode ser utilizado tanto em área portuárias, como em qualquer pátio de carga e descarga, possibilitando a movimentação de containers e outras cargas.