Com obras paradas e uma lógica de construção inversa da que seria a correta , os trechos concluídos da ferrovia Transnordestina estariam beneficiando muita gente , mesmo sem a conclusão do traçado total.
É o que muitos especialistas defendem , que se a obra tivesse partido de Suape, ela poderia estar servindo a logística da região; os 600 km de trilhos que estão prontos porém sem possibilitar o funcionamento da ferrovia, poderia estar ligando por exemplo, o Porto de Suape a cidade de Salgueiro , no sertão pernambucano , onde existe o projeto da plataforma logística multimodal.
Sem ferrovia interligando a cidade a algum porto da região Nordeste , a construção da plataforma no momento não ficaria viável, o que seria totalmente diferente , com a implantação da ferrovia partindo inicialmente de Suape ou mesmo Pecém no Ceará ; facilitando a distribuição logística na Região Nordeste , com a chegada dos trens na plataforma multimodal prevista para a cidade de Salgueiro , sem falar dos inúmeros benefícios às cidades contempladas ao longo do trajeto.
Não temos como voltar atrás e arrancar os trilhos colocando no trecho em questão, mas fica o desejo de ver a conclusão de pelo menos um trecho ligando alguma coisa a algum lugar.
Até a próxima...
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